Há 40 anos que o funk vem sendo trilha sonora principal de várias festas, principalmente na periferia. Mas do ano passado pra cá, o funk paulista ganhou espaço através de vídeos no Youtube, em que os MC's aparecem com roupas de marca, carros, motos e mulheres. Essa nova vertente do funk se diferencia do ritmo carioca por não falar de "vida bandida", do sofrimento da favela ou sobre sexo. O assunto principal do funk paulistano é a ostentação. Por isso o G1 fez essa matéria, estimulando qual o custo para se produzir um clipe de funk paulista.
Alguns acham um lixo, mas eu confesso que gosto de escutar funk nas festas que vou, e não tenho preconceito nenhum (além de ver as mulheres dançando, vc não espera ir a uma festa e escutar Vivaldi, né?) e até prefiro o funk paulista do que o carioca.
MC Danado
MC Backdi e BioG3
MC Guimê
MC Pocahontas
MC Buru
É tanta marca que eles anunciam nos clipes que parece que vc está ouvindo um anúncio de lojas de luxo! MC Guime, o maior sucesso atual do gênero, diz que os veículos, roupas e outras posses utilizadas nos clipes são reunidas entre os seus e o de seus parceiros.
Mas cá entre nós, os veículos devem ser alugados, e algumas roupas devem ser réplicas, hein?
idiota a roupa é da produtora !
ResponderExcluirPra falar a verdade os caras tão ganhando muito dinheiro mesmo, da pra comprar essas coisas, quem fala mal é porquê ta com inveja.
ResponderExcluire msm o cara trabalha pra sustentar a família por isso quero saber quanto custa o vídeo clipe dele
ResponderExcluir